A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Agropecuária e Meio Ambiente realizou no dia 23/11/2018 mais um evento na Feira Livre “A Agricultura é a Arte de Saber Esperar” em parceria com o Governo do Estado de Minas, Emater e a SEDESE, realizando a entrega de sementes de milho e feijão às famílias inscritas no CAD ÚNICO pelo Projeto “Sementes Presentes”. Participaram da cerimônia o Gerente Regional da Emater de Diamantina o Srº Wagner Vicente de Almeida, a Senhorita Rosimeire Pereira Lima, mais conhecida como Rosa do Vale, Assessora Administrativa da SEDESE/Diamantina, a Secretária Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente a senhorita Franilde Floriana Silva, o Secretário de Saúde o Srº. Rander Lemos da Fonseca, a Secretária de Educação a senhorita Juliene Vieira Teodoro e o secretário de Cultura, Esporte, Turimo e Lazer o Srº. Rodrigo Renato Costa Leal, o Vice-Prefeito o Srº. Vardeli Antônio de Paula, os Vereadores da Câmara Municipal de Serra Azul de Minas Genesiano Araújo Rodrigues, Clarimundo Gomes da Cruz, Alvino Ferreira da Silva e Genivaldo Nunes Pereira e os representantes de Associações o Srº. José Alves de Matos Estevam e o Srº. Joaquim Júlio dos Santos, o Padre Rodrigo Ramos que deu as bênçãos do evento e ainda contamos com a apresentação musical da Folia de Reis.
ADM – 2017/2020 “O nosso bem maior é o bem de todos”.

A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, atendeu no período de 01/10/2018 a 31/10/2018 setenta e uma (71) famílias de agricultores com serviços mecanizados rural. Com o objetivo de apoiar o homem do campo sem medir esforços, uma das frentes da Prefeitura que contribuem para fortalecer a economia local e, por conseguinte, garantir o acesso de alimentos a várias instituições, especialmente aquelas que mais necessitam do trabalho do governo. A iniciativa assegura que o agricultor trabalhe de forma digna e tenha plenas condições de dar uma boa vida para sua família. Mais que alimentos, o agricultor Serrazulense planta com dignidade para si próprio e para aqueles à sua volta.
ADM – 2017/2020 “O nosso bem maior é o bem de todos”

Na data de ontem, fechando com chave de ouro, foi efetuada a grande final da I Copa Primavera de Futebol de Campo de Serra Azul de Minas.
O evento, iniciado em setembro deste ano, trouxe novamente o espírito esportivo e de paz a Serra Azul de Minas. Sem nenhum imprevisto ou violência, o clima amistoso da competição deu uma nova face ao esporte municipal!
A Gestão Municipal gostaria de agradecer e parabenizar a todos pela presença e participação, e externar um agradecimento especial às equipes de Coluna e Córrego do Feijão, que se sagraram campeãs das Séries A e B, respectivamente.
É a gestão atual, investindo no esporte e lazer.
ADM 2017/2020. Nosso bem maior, é o bem de todos!

A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, realizou no dia 03/11/2018, transporte de insumo agrícola (Calcário) da Cidade de Timóteo para atender os agricultores familiares da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Palmeiras, Taipeiro, Carvalhos e Landim.
É a Prefeitura trabalhando e valorizando cada vez mais o homem do Campo, aquele responsável por 70% da nossa alimentação.

ADM 2017/2020. Nosso bem maior é o bem de todos.

A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, do Vereador Clarimundo Gomes da Cruz, mais conhecido como Koko de Dona Ana, a colaboradora Zenária Fernandes Araújo e o envolvimento livre e espontâneo da comunidade de Simão realizou no período de 10/10/2018 a 16/10/2018 a primeira obra da secretaria de Agropecuária, melhoramento de rede de abastecimento de água da comunidade de Simão, beneficiando 32 (trinta e duas) famílias. A água é de grande importância na vida do planeta e de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência do ser humano, animais e vegetais na Terra. Nesse sentido, quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta.
ADM – 2017/2020 “Nosso bem maior é o bem de todos”