Posse Dos Novos Conselheiros Tutelares

Aconteceu nesta sexta-feira (10/01) no gabinete do Prefeito Sargento Leonardo do Carmo Coelho, a posse dos novos conselheiros tutelares para o mandato 2020/2024.
Estavam presentes o prefeito municipal, o secretário de Assistência Social Flaviano Silva, a presidente do CMDCA Débora Grizante, a secretária Executiva Adriana Costa, assistente social Maitê Aparecida e os novos membros (titulares) do Conselho Tutelar. São eles:

•Josiele dos santos Gonçalves (233 votos);
•Eliana Souza Costa (111 votos);
• Genésio Ferreira Gonçalves (103);
• Valquiria Alves Pacheco (102 votos);
• Bruno Simão da França (66 votos).

Os conselheiros tutelares têm como função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Sempre que houver uma situação que ofereça risco a uma criança ou adolescente, o Conselho Tutelar deve ser acionado. As denúncias devem ser feitas pelo Disque 100, através dos telefones: (38) 3547-1485 / (38) 999476545 (plantão) ou diretamente na sede do órgão.

COMUNICADO

O CRAS Centro de Referência da Assistência Social comunica que as oficinas de Artesanato, Crochê, o grupo da Maturidade Ativa e Capoeira retornarão com as atividades em fevereiro.

Encontro de encerramento das atividades anuais

Aconteceu no dia 19 de dezembro o encontro de encerramento das atividades anuais com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.

Passeio com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Passeio com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras no dia 17 de dezembro no Clube Fogão a Lenha em Couto Magalhães.

Implantação e Melhoramento da Rede de Abastecimento de Água da Comunidade de Barro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo, e do Vereador Clarimundo Gomes da Cruz, mais conhecido como Koko de Dona Ana, além do envolvimento livre e espontâneo da comunidade de Barro Amarelo, realizaram no período de 18 de setembro a 31 de outubro a terceira obra da secretaria de Agropecuária, implantação e melhoramento da rede de abastecimento de água da comunidade de Barro Amarelo, ao todo foram beneficiadas 46 (quarenta e seis) famílias. A água é de grande importância na vida do planeta, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência do ser humano, animais e vegetais. Nesse sentido, quando falta água, a vida do planeta está ameaçada.
Administração – 2017/2020 “Nosso bem maior é o bem de todos”

Disponibilidade de próteses dentárias

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população a Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas através da Secretaria Municipal de Saúde entrega nesta tarde de Quarta Feira, 50 próteses dentarias. O programa é de distribuição gratuita sendo essa a primeira entrega que beneficiará quem necessita do serviço devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. A entrega foi realizada na Unidade Mista de Saúde, no consultório Odontológico. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Leonardo do Carmo Coelho e a Secretária Municipal de Saúde Jadilma Gomes juntamente com os profissionais de Odontologia do Município. Reforçamos ainda que os pacientes interessados devem procurar a Secretaria de Saúde do município ou respectivos Agentes de Saúde para agendar uma avaliação. Caso o profissional de odontologia recomende a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado a fazer a moldagem da mesma.

Saúde da mulher

A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta Terça-feira dia 12 de novembro, a partir da 17:00 horas um evento para as Mulheres com o objetivo de conscientizar as mulheres acerca das boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida . Foi realizado fora do horário normal de atendimento, oportunizando então a presença de todas as mulheres sem atrapalhar as ocupações de cada uma. O mesmo contou com palestras, realização de preventivos, exame clínico das mamas, avaliação nutricional e odontológica, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, vacinação, entre outras ações.