A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria M. de Agropecuária e Meio Ambiente, realizou no período de 23/01/2020 a 25/01/2020, o Curso Profissionalizante de Qualidade do Leite, ministrado pela Instrutora Suzana Araújo Santos, Médica Veterinária. Proponentes do Evento o Sindicato dos Produtores Rurais de Serro/MG e SENAR Minas, Instituição que muito tem contribuído para a formação dos cidadãos, ministrando cursos para aperfeiçoamento em diversas áreas de produção. O Curso de Qualidade do Leite, tem por objetivo instruir os produtores de leite para adequação às Instruções Normativa , que fixa a identidade e as características de qualidade que devem apresentar o leite cru refrigerado, o leite pasteurizado e o leite pasteurizado tipo A e estabelecimento dos critérios e procedimentos para a produção, acondicionamento, conservação, transporte, seleção e recepção do leite cru em estabelecimentos registrados em órgãos de inspeção oficial. O curso foi ministrado na Fazenda do Sr. Magno Pires na comunidade de Barro Amarelo. ADM 2017/2020 – Nosso bem maior é o bem de todos.