Aconteceu nesta sexta-feira (10/01) no gabinete do Prefeito Sargento Leonardo do Carmo Coelho, a posse dos novos conselheiros tutelares para o mandato 2020/2024.
Estavam presentes o prefeito municipal, o secretário de Assistência Social Flaviano Silva, a presidente do CMDCA Débora Grizante, a secretária Executiva Adriana Costa, assistente social Maitê Aparecida e os novos membros (titulares) do Conselho Tutelar. São eles:

•Josiele dos santos Gonçalves (233 votos);
•Eliana Souza Costa (111 votos);
• Genésio Ferreira Gonçalves (103);
• Valquiria Alves Pacheco (102 votos);
• Bruno Simão da França (66 votos).

Os conselheiros tutelares têm como função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Sempre que houver uma situação que ofereça risco a uma criança ou adolescente, o Conselho Tutelar deve ser acionado. As denúncias devem ser feitas pelo Disque 100, através dos telefones: (38) 3547-1485 / (38) 999476545 (plantão) ou diretamente na sede do órgão.