A Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas, por meio da Secretaria M. de Agropecuária e Meio Ambiente, realizou no período de 17/02/2020 a 19/02/2020, o Curso Profissionalizante de Manutenção e Operação de Ordenhadeira Mecânica, ministrado pelo Instrutor Ricardo Marcus, zootecnista. Proponentes do Evento o Sindicato dos Produtores Rurais de Serro/MG e SENAR Minas, Instituição que muito tem contribuído para a formação dos cidadãos, ministrando cursos para aperfeiçoamento em diversas áreas de produção. O Curso de Manutenção e Operação de Ordenhadeira Mecânica, tem por objetivo instruir os produtores de leite, noções sobre os mecanismos de produção e descida do leite; qualidade do leite; princípios de funcionamento da ordenhadeira mecânica; limpeza e higienização da sala de ordenha, curral de espera e ordenhadeira; manutenção dos equipamentos da ordenhadeira; preparo para a ordenha; execução da ordenha. O curso foi ministrado na Fazenda do Srº Rivael Silva do Prado na comunidade de Gameleira e patrocinado pelo laticínio Explanada. ADM 2017/2020 – Nosso bem maior é o bem de todos.